Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CAI METEORO NA RÚSSIA





Bom, pelas dimensões da Cratera que foi feita por um fragmento do meteoro, que teria se explodido no ar, que tamanho seria esse meteoro???

A verdade é que somos reféns de informações que nem sempre são coerentes. Existe informações sobre a passagem de um Asteróide, com precisões de dados atribuídas pelas autoridades competentes; mas de repente, também aparece um Meteoro que explode no ar no contato com a atmosfera sobre a cidade Tchéliabinsk - Rússia, e um dos seus fragmentos deixa uma Cratera das dimensões acima no vídeo???

Aí, logo vem a justificativa de que a Terra é bombardeada por fragmentos  todos os dias; que o Meteoro que passou pela Rússia não tem nada a ver com a passagem do Asteróide que seria muito maior, etc etc . Como se todos os dias tivéssemos um Meteoro passando sobre nossas cabeças, como em Tchéliabinsk??

Até onde os dados com aparência de precisão matemática da NASA e de outros Centros Científicos afins, procedem?? 

Além do que, muita gente questiona as cenas da Cratera como oriundas dos fragentos do Meteoro...Ou seja, tem gente querendo exacerbar o fantástico? Como se precisasse?
De fato, em todos os vídeos, as cenas da Cratera não possuem datas, porque??
-------------------------------------------------------------------
Segundo consta, esse  meteorito teria um diâmetro de 10 metros. Os cientistas dizem que esses "fenômenos" são muito difíceis de serem captados devido a imensidão do cosmos e dos nossos limitados recursos

Chama-se Meteoro, um Asteróide que entra na atmosfera terrestre e acaba se explodindo; o que chega ao solo chama-se Meteorito. 

Então, o que prova que o Asteroide; que teria passado pela terra a uma distância de mais de 25.000 quilômetros; contrariando os cálculos "precisos" da nossa ciência não entrou em nossa atmosfera??....Só porque seu diâmetro seria muito maior?? 
De qualquer forma, são impressionantes algumas das imagens!!

O fato é que, não tenho nenhum telescópio, não estava na Rússia, não sou cientista, sou apenas um blogueiro tentando decifrar as informações....rsrs 

------------------------------------------------------------- 

 Registrando que hoje a TV trouxe um militar do Exército russo que entre outras disse que achava que o acontecido, tinha a ver com o experimento pelos Estados Unidos de uma nova arma. 
Defendia sua alegação pelo fato da cidade de Tcheliábinsk ser uma área que tem centros de pesquisa armamentícia do Governo russo. 

Não sei até onde procede o argumento da autoridade do Exército russo, mas espero que não venha a causar maiores "papos". 
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: