Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

XIITAS X SUNITAS X ALAUÍTAS X.....ATÉ QUANDO??


18/02/12 - http://pt.euronews.com/2013/02/18/xiitas-nao-enterram-cadaveres-em-protesto-contra-ataques-sunitas-no-paquistao/

Enquanto as autoridades paquistanesas não agirem, os protestos não vão parar. Mais de 4 mil xiitas da etnia hazara juntaram-se no centro da cidade de Quetta, exigindo proteção contra os ataques sucessivos dos grupos armados sunitas. No passado sábado, um atentado à bomba num mercado local matou mais de 80 pessoas. No mês anterior, cerca de 90 morreram noutra ofensiva.
A irmã de uma das vítimas recentes declara o seguinte: “aqui, não há quem esteja a salvo, nem as crianças, nem as mulheres. Ninguém fez nada de mal. Só pretendemos a paz e exigimos duas coisas: que o exército venha até aqui e desencadeie as operações necessárias.”
Como forma de contestação, os corpos das vítimas do último ataque ainda não foram sepultados, um gesto tremendamente simbólico na ordem dos preceitos muçulmanos, que determinam um enterro tão cedo quanto possível.
Em várias cidades paquistanesas, houve demonstrações de solidariedade para com a comunidade hazara, desde Lahore até Karachi, onde escolas e lojas fecharam portas, estradas foram bloqueadas e carros incendiados."
Como se vê, as mulheres paquistanesas não suportam mais tanta mortandade, a ponto de contrariar até a própria lei muçulmana quanto aos funerais. Um dia o copo vai transbordar......
-----------------------------------------------------------------








Parece que os radicais xiitas, sunitas, e outros afins, não fazem outra coisa na vida senão causar mortandades infames e insanas...E tudo em nome de "Alá"????

Tem horas que chego a duvidar que esses ataques são feitos de fato por muçulmanos contra muçulmanos só por serem de outra "tribo", "clã", etnia, seja lá o que for...São todos árabes...ou não?? Que índole é essa que assassina crianças, mulheres, idosos, como se fossem inimigos mortais de outro planeta??? Que culpa tem os comerciantes de estabelecimentos que vivem dos seus trabalhos, que culpa tem as CRIANÇAS?????...E todos professam a fé no mesmo Deus??...

Me recuso a aceitar explicações de estudiosos, sociólogos, de antropólogos, com seus textos redigidos em gabinetes ou em confortáveis bibliotecas.
Principalmente de "formadores de opiniões" com grande trânsito na mídia, que só por estarem no exterior, hora falam da eleição de um presidente num país da Europa, na outra semana fazem contundentes comentários irônicos sobre a conflito interno na Síria, e em outra falam dos ânimos de torcedores de algum time da Liga da Europa, e por aí afora. 

E não passa uma semana sem que o horror não exploda nos noticiários internacionais. 

Um dia, é uma motocicleta que explode junto a um mercado cheio de gente fazendo suas compras??
Outro dia, é um carro que explode junto a um prédio fazendo dezenas de vítimas??
Outro, é um atentado frente a uma Universidade que estava em seu primeiro dia de aula do ano?? Nem vou ficar aqui enumerando as centenas de ataques horrendo e insanos de árabes x árabes. Até porque são muitos!!

De onde vem tantas bombas????

Assim vão meses e anos .....

Até quando???............
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário: